Notícias

Exclusão e inclusão – cenário previsível incontestável

O presente artigo, idealizado pelos autores, visa demonstrar ao leitor a nova estratificação social, motivado por diversos fatores, dentre eles o social, econômico, político, inovações tecnológica, desemprego, instabilidade alimentar, redução dos investimentos em educação e penalização da saúde, estagflação, juros elevados, recessão global e demais, pois não podemos deixar de expressar o que todos nós estamos sentindo

“Os fatores que inibem o desenvolvimento da inteligência biológica afetam significativamente a evolução quando comparada com a inteligência artificial, e se agrava com o GREAT RESET em andamento, e a gula do Capital.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

O presente artigo, idealizado pelos autores, visa demonstrar ao leitor a nova estratificação social, motivado por diversos fatores, dentre eles o social, econômico, político, inovações tecnológica, desemprego, instabilidade alimentar, redução dos investimentos em educação e penalização da saúde, estagflação, juros elevados, recessão global e demais, pois não podemos deixar de expressar o que todos nós estamos sentindo.

Quando o primeiro mundo sente os fatores econômicos, com a economia global em declínio, recessão global, pandemia, conflito bélico, boom populacional, avanço exponencial das inovações tecnológicas, inflação elevada, taxa de juros estratosféricos, e demais fatores negativos, deixa o restante dos países em desenvolvimento, intranquilos e preocupantes mesmo reconhecendo suas potencialidades, mas o momento deve ser avaliado continuamente diante do cenário futuro com indicadores declinantes.

Acreditamos que os idealizadores do GREAT RESET não tenham percebido os fatores motivados pelos efeitos colaterais, mesmo com o flagelo do sistema de Capitalismo de mercado, desvalorização da moeda dólar, crescente dívida externa americana, crise imobiliária e energética da China, e efeitos corrosivos da Pandemia e da longevidade dos conflitos bélicos, e nem mesmo uma ameaça de uma 3ª. War World mereceriam uma maior reflexão sobre tais caos, pois a gula do Capital e os deságios sofridos foram os motivadores dessa catástrofe.

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

O INTRIGANTE que devemos pensar é que com todos os fatores negativos citados anteriormente, em momento algum, NÃO faltou investimento nem Capital aplicado na evolução das inovações tecnológicas que estão exponencialmente evoluídas, e esses investidores não conseguem entender que a busca da redução de custos e despesas com a aplicação de elevados investimentos na nanotecnologia, robotização, automação com a inteligência artificial, realmente reduzirá o custeio de pessoal, MAS por outro lado resultará num nível de desemprego que afetará certamente o ágio, lucros, e resultados positivos de suas aplicações, e mesmo com a volatilidade e oscilação das ações negociadas em bolsas de valores e demais aplicações, é sensível a outra PONTA desse seguimento denominado de REMUNERAÇÕES devidas em Folha de pagamento pelos colaboradores com inteligência biológica, e os produtos, mercadorias e serviços que inundam o mercado devem girar na proporção da poupança, remunerações, aposentadorias, pensões que recebem os seres biológicos.

O entendimento do livro O CAPITAL de Karl Marx, nos ensina que a equação CAPITAL X TRABALHO deve ser seguida das equações, Mercadorias, Produtos e Serviços x Remunerações, inexistindo essa última (remunerações), mesmo que reduza o Custo e Despesa das empresas, os resultados que visam o ágio, lucros, dividendos, e resultados positivos, estão direcionados a outra equação, e em seguida descobre-se que o ciclo das equações deve se relacionar, sob, RISCO de alijar os planejados e esperados resultados.

Entender o que cita Thomaz Piketty, Ray Dalio em seus livros, é bastante proveitoso, para os ensinamentos de que devemos tomar ações e atitudes racionais, e entender que qualquer que seja a sua ação ou atitude consequente precisa de Up Grade qualitativo e quantitativo sob um planejamento e análise circunstancial.

As Leis universais, a do retorno, exigem uma leitura da Bíblia Sagrada, Dostoievsky, Sun Tzu, Dante, Dan Brown, seguida do entendimento de Maquiavel, Descarte e Nietzch, pois tais inobservâncias poderão eclodir fatos e fatores que implicam na sustentabilidade e continuidade de suas aplicações, merecendo uma visão mais holística.

Entender o que cita ultimamente Warren Buffet, Elon Musk, pode nos ajudar no entendimento do cenário futuro, diante dos fatos que estamos passando, para que possamos sobreviver, pois a gula do capital precisa dessa reflexão.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Hoje observamos que NÃO falta capital para investir na inteligência artificial, que representam um recurso da ciência da computação que utiliza sua memória, processamento, software, hardware, aplicativos, linguagem, algoritmo, Qubits, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, informações e dados in the Cloud, para se comparar com o cérebro biológico.

Lamentamos que esses INVESTIDORES que aplicam seu Capital nessa evolução não tenham percebido que HAVERÁ UM MOMENTO QUE SERÁ DESCARTÁVEL SEU CAPITAL E SUA EXISTÊNCIA.

Vejam, o engenheiro afastado da Google, Blake Lemoine, em sua entrevista ao jornal The Washington Post, e em seu Tweeter, revelou que a Google está desenvolvendo uma inteligência artificial, chamada de LaMDA (Modelo de Linguagem e Aplicação de Diálogo) com senciência que é a capacidade dos seres de sentir sensações e sentimento de forma consciente.

Blake Lemoine cita em seu Tweeter, que “o refrão de tecnólogos que credita que os modelos da IA podem não está longe de alcançar a consciência, está ficando mais ousado.” (Consciansness and sentience).

A inteligência artificial já transforma texto em imagens, e com a utilização do 3D em nível atômico, podem alcançar uma consciência que usando o Machine Learning e o Deep Learning, se realizam e se satisfazem entre si, não precisando de inteligência biológica nem de Capital.

Inclusive já há mentores intelectuais que falam abertamente sobre a possível extinção dos seres biológicos, deixando oportunamente somente aqueles que estão capacitados para ajudar no desenvolvimento da IA.

EDUCANDOS E PROFISSIONAIS

A nossa sobrevivência, inclusive a nossa sustentabilidade e continuidade está diretamente ligadas ao nível de conhecimento adquirido por uma educação de qualidade, que possa nos conceder os recursos e meios necessários para que aprendamos as habilidades, competências, eixo prático e inovações tecnológicas, inclusive com o idioma Inglês/Mandarim, que são os atuais idiomas que podem nos ajudar a sobreviver.

Esse feeling que nos abunda chamado de inteligência biológica emocional representa ainda a qualidade e característica que podem nos conceder um background e networking que agregam valor a nossa existência, mas sabemos da nossa limitação.

Aquele ser biológico que inobservar tais evidências somente acelerará sua extinção já que são considerados descartáveis pela inteligência artificial que fatalmente deverá nos dominar, em face da letargia de nosso conhecimento e na velocidade comparativa com a da IA.

Fico imaginando aqueles que vivem somente da aplicação do seu Capital e de seus bens materiais, pensando que tais recursos garantirão a sua sobrevivência, ledo engano, pois a limitação e a ausência de outros conhecimentos representarão seu epitáfio.

No mundo atual inexiste nenhum santo, tudo é feito e desenvolvido por importância oportuna de cada hiato temporal, eis uma verdade incontestável.

CONCLUSÃO

Pedimos antecipadamente desculpas, pelas verdades aqui relatadas, mas como pesquisadores e escritores responsáveis, somos obrigados a chamar a atenção dos leitores e daqueles que pensam que a sua VIDA está ganha.

A letargia de que tratamos nos escritos, dizem respeito á busca do conhecimento, que deve ser uma tônica para que possamos alongar nossa sobrevivência diante dos fatos que estamos vivenciando.

Entendemos perfeitamente aqueles que negligenciam ou talvez não entendam os escritos e sua veracidade, pois serão extintos da mesma forma que os demais, é simplesmente uma questão de tempo.

Esperamos ter contribuído com sua sobrevivência temporal, mas ressaltamos que a ação e atitude devem ser consequência do entendimento desse artigo.

Agora podemos entender com clarividência as palavras “viverás e comerás com o suor do teu rosto” e “o homem é um ser imperfeito, daí errar é humano”, pois acreditamos que “somos a imagem e semelhança divina”, portanto, buscamos sempre a sua capacitação e qualificação para sua sobrevivência.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.