Notícias

Inteligência artificial no labor do professor

“O Inglês/Mandarim a Inteligência Artificial com velocidade 5G, e o Metaverso, devem acelerar o conhecimento dos educandos, mas precisa de maior capacitação dos Mestres.”

“O Inglês/Mandarim a Inteligência Artificial com velocidade 5G, e o Metaverso, devem acelerar o conhecimento dos educandos, mas precisa de maior capacitação dos Mestres.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

Olá, Bom Dia, Como está você?

Hello, Good Morning, How are you? (Inglês)

Ni How, Zen Wa, Ni shi shei? (Mandarim)

Priviet, Dobroen Den, Kto ty? (Russo)

A educação do Brasil precisa de reformas estruturais para que possa acelerar a busca do conhecimento dos brasileiros, em todos os níveis de educação, isso deve exigir dos Professores e Professoras (mestres), um nível de capacitação equivalente.

Inexistem alternativas e o novo Governo deve priorizar os sérios investimentos para tal acontecimento.

Sabemos da grande dificuldade que devemos enfrentar, pois muitos professores ainda não têm essa concepção e os recursos para tal acontecimento, muito menos os educandos que registra outras limitações.

A inteligência artificial representa um dos recursos mais atualizado que precisa ser inserido na obtenção de conhecimento para a formação de um futuro promissor, e a educação de qualidade assim exige.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

O educando deve selecionar sua IES (Instituição de Ensino Superior), o curso que deseja, e principalmente observar o PDI, os recursos, laboratórios, ambientes, e os professores, dando preferência ao curso mais antenado com o seu futuro promissor e que possa utilizar os recursos da inteligência artificial em todas as disciplinas.

Os professores devem demonstrar vivenciar o que leciona conhecer outros idiomas, e ministrar sua disciplina com o uso da inteligência artificial, mas deve ser um pesquisador, que escreva artigos, escreva e edite livros, profira palestras e que tenha um canal para facilitar a comunicação entre os educandos e aumente a probabilidade de elevar o conhecimento do educando.

Toda estrutura das disciplinas devem conter: habilidades, competências, eixo prático e inovações tecnológicas, buscando motivar o educando e oferecendo opções para que insira suas ideias e que possa melhorar suas opções para seu futuro promissor.

O mundo está mudando rapidamente e a Nova Ordem Mundial exige profissionais com capacitação e qualificação que possam atender a seletividade do mercado de trabalho, ou mesmo que possa estabelecer seu próprio negócio com atividade econômica proba e licita, no ínterim do curso de sua preferência.

A realização de seu projeto escolhido deve ser a tônica do curso devidamente acompanhado da descrição de todas as suas fases, inclusive com informações de pontos negativos e positivos, mas sempre oferecendo soluções para viabilizar o projeto.

PROFESSOR

A sapiência do mestre representa a peça de grande importância na obtenção de uma educação de qualidade onde deve lhe ser concedido todas as condições para que possa realizar a sua grande missão, que é transformar um educando em um profissional que possa atender ao seletivo mercado de trabalho.

Ser um constante pesquisador, vivenciar o que leciona conhecer idiomas, e principalmente conviver com os recursos que a inteligência artificial disponibiliza, já que deve utiliza-la na aplicação de sua metodologia que utiliza para ministrar sua disciplina.

A sociedade, investidor e autoridades constituídas devem entender que a educação de qualidade é o elemento que pode prover profissionais com competência para transformar os recursos disponíveis em riquezas econômicas para satisfazer a todos inibindo as desigualdades sociais, reduzindo a FOME e principalmente dando esperança aqueles que a perderam.

A cidadania deve vir acompanhada de uma educação de qualidade e a soberania dela precisa para agregar valor à missão de educar.

Outro fator importante é que diante das dificuldades atuais desse mundo moderno é o CONHECIMENTO a única moeda de real valor e que deve ser acolhida por todos.

EDUCANDO

Com aproximadamente 216 milhões de habitantes, habitando um país continental, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, dividido em cinco regiões, cada uma delas com suas propriedades específicas que as notabilizam, habitamos realmente um país com possibilidades de rápidas melhorias.

O desemprego, a poupança social, a economia, as desigualdades e a fome, precisam receber melhorias positivas que possam reduzir os agravos sociais, inclusive a violência e insegurança social.

O educando precisa ter esse entendimento e ser direcionado a buscar um futuro promissor, para que possa melhorar sua vida, obtendo as condições favoráveis para conter o seu orçamento doméstico.

Mas sabemos que para isso é precisa ações e atitudes necessárias para transformar a sua vida para melhor, inclusive precisa entender que tudo na vida tem um esforço ou mesmo um preço para essa mudança.

Selecionar os professores e manter com eles uma afinidade na busca de ampliar o seu conhecimento necessário para prover um futuro promissor é fundamental, mas o esforço para alcançar esse objetivo exige comprometimento.

Você é o senhor do seu destino, mas no mundo atual o tempo e a necessidade de obter conhecimento técnico-específico representam os fatores de grande importância para sua vida e seu futuro promissor.

Lamentamos que muitos não entendam essa necessidade e se percam ao longo desse caminho, e provavelmente participarão da exclusão que o sistema impõe a nossa sociedade.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A inteligência artificial representa um recurso computacional que se destina a se equiparar ao cérebro humano, utilizando para esse objetivo todos os sistemas, software, hardware, memória, processamento e demais para essa finalidade.

É provável que não tenhamos hoje, a condição de acompanhar a sua velocidade exponencial de desenvolvimento, já que pensamos aritmeticamente e o tempo e os recursos são limitadores, mas inexiste alternativa a não ser tentar acompanha-la.

Quando o ser humano iniciou a ciência da computação chegando hoje a inteligência artificial que provavelmente poderá nos extinguir, podemos entender que esse prenúncio possa ser o nosso destino, e que a inteligência biológica é limitada quando comparada com a inteligência artificial, eis talvez o grande problema que devemos entender.

A inteligência artificial, a velocidade 5G, o metaverso, devem ser explorados profundamente para que possamos lograr êxito em nosso futuro promissor.

Uma máquina que usa um sistema racional, com algoritmo, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, rede neural, Data Mining, informações e dados in the cloud, Open AI, Code System, linguagem de computador como: Python, SQL, Orange e Java Script, a computação quântica e demais fatos, podem acelerar nossa evolução ou nossa extinção, mas é um caminho que não há retorno.

O Data Mind, Alpha GO, Sophia, Sure, Alexia, Paul, e demais representam atualmente os futuros habitantes do planeta terra, e nós, seres humanos, estamos ainda sobrevivendo, portanto quão mais rápido nos adequarmos melhor, ou podemos nos contentar com a nossa posição de ser de possível extinção.

Hoje, a inteligência artificial vive sem a presença do ser humano, e isso poderá gerar uma situação bastante séria, mas sabemos que a nossa existência é seletiva, diante do atual mercado.

Hoje, o RISCO é um fato que devemos com ele conviver, mas o conhecimento poderá nos ajudar a obter uma solução plausível, antes de nossa real extinção.

CONCLUSÃO

Onde você acha que vai chegar com essa pífia educação que recebeu até hoje?

As mudanças, o tempo, a evolução da Inteligência Artificial até onde podemos chegar?

Como devemos sobreviver diante dessas ameaças de extinção?

Podemos ser o herói ou o bandido em nossas vidas, mas precisamos adotar ações e atitudes que possam ajudar a inibir essa letargia que nos afeta, e nos deixa ver o mundo passar.

A vida é um transporte que nos possibilitar chegar a algum lugar, os passageiros devem elaborara os seus próprios destinos, portanto os recursos utilizados dependem da qualidade da educação na sua formação.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.